topo
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

TAMANDARE - PE

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Entidade: SECRETARIA DE GOVERNO
Endereço: AV. JOSÉ BEZERRA SOBRINHO
Número: S/N
Bairro: CENTRO
CEP: 55.578-000
Horário de Atendimento: 08:00 às 14:00

FORMAS DE CONTATO

E-mail: governo@tamandare.pe.gov.br
Website: http://tamandare.pe.gov.br/secretaria-de-governo/
Telefone: (81) 98512-1231
Fale Conosco Enviar mensagem

Você pode enviar uma mensagem atravês de nosso serviço eletrônico. Para isso, basta clicar no link acima.

ATRIBUIÇÕES

ATRIBUIÇÕES

SÃO FUNÇÕES BÁSICAS DA SECRETARIA DE GOVERNO:

I – COORDENAR A ESTRATÉGIA E A METODOLOGIA DE GESTÃO E ACOMPANHAR OS PROGRAMAS E PROJETOS PRIORITÁRIOS DO GOVERNO MUNICIPAL;

II – ESTIMULAR E COORDENAR O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO ENTRE OS ÓRGÃOS DE GOVERNO, DE FORMA A GARANTIR A INTERSETORIALIDADE DAS AÇÕES;

III – COORDENAR O PROCESSO DE INTERLOCUÇÃO COM A COMUNIDADE, POR MEIO DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMUNITÁRIAS;

IV – ASSESSORAR E APOIAR O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NA ARTICULAÇÃO E ACOMPANHAMENTO, ANÁLISE E CONTROLE DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO SENADO FEDERAL, À CÂMARA DOS DEPUTADOS, À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E, PRINCIPALMENTE, DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NOS ASSUNTOS RELACIONADOS A PROJETOS DE LEI, INDICAÇÕES, PLEITOS, RESOLUÇÕES, DECRETOS, PORTARIAS, ENTRE OUTROS ATOS NORMATIVOS DE INTERESSE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL;

V – DESEMPENHAR OUTRAS ATRIBUIÇÕES AFINS, BEM COMO DAR EXECUÇÃO ÀS DETERMINAÇÕES E DIRETRIZES ESTABELECIDOS PELO PREFEITO MUNICIPAL, E TUDO O MAIS INERENTE AOS ENCARGOS LEGAIS E ATRIBUIÇÕES PELOS MESMOS DELEGADOS;

VI – COORDENAR AS AÇÕES DE DIVULGAÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL E PADRONIZANDO A PUBLICIDADE OFICIAL. (ART. 2º DA LEI Nº 283/2009).

 

COMPETÊNCIAS

COMPETÊNCIAS

A SECRETARIA DE GOVERNO MUNICIPAL (SGM), CRIADA POR MEIO DO DECRETO MUNICIPAL Nº 60.038/2020 E ALTERADA PELO DECRETO MUNICIPAL Nº 60.057/2021, INTEGRA O GABINETE DO PREFEITO.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 Secretaria Geral de Governo tem por atribuição manter uma interlocução com a Câmara de vereadores, órgãos do governo de estado, congresso Nacional e Governo Federal.

Supervisionar e acompanhar o Plano de Governo Municipal ao longo da gestão afim de cobrar e contribuir com as pastas para a execução do plano.

Coordenar e orientar as demais secretarias municipais de acordo com suas necessidades.

Participar efetivamente na elaboração da legislação orçamentária anual (LOA).

Acompanhar a execução de programas e projetos prioritários da administração pública municipal.

Dar assistência aos demais órgãos da administração municipal na execução dos serviços pertinentes a cada um e de acordo com as necessidades demandadas.

A SGG tem o apoio técnico e administrativo do Gabinete da Prefeita (o).

A SGG preside o COMUDE, Conselho Municipal de Desenvolvimento, conselho este que tem por finalidade principal promover o desenvolvimento local, harmônico e sustentável através, da integração entre o poder público e privado, promovendo políticas públicas de interesse comum da sociedade.

O COMUDE por sua vez possui um papel relevante junto ao COREDE (conselho regional de desenvolvimento), o qual realiza anualmente a Consulta Popular onde definem através de votação popular as demandas a serem votadas e consequentemente contempladas com os recursos a serem aplicados onde a sociedade anteriormente e democraticamente optou.

Utilizamos cookies para auxiliar sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.